A BrodTec vai representar a Scalix, empresa de soluções de colaboração. Foto: Kenishirotie/Shutterstock.

A BrodTec fechou um acordo para representar a americana Scalix no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

A Scalix, empresa norte-americana de soluções de colaboração e servidor para e-mail, iniciou suas operações no Brasil neste ano, focada em ganhar o mercado ocupado pelo Exchange, da Microsoft.

Com o software da empresa, usuários que utilizam recursos de colaboração (agendas, pastas remotas, listas de tarefas compartilhadas e alocação de recursos), podem usar gratuitamente as ferramentas de e-mail (SMTP/POP/IMAP).

O sistema da Scalix é o primeiro software revendido pela BrodTec.

“A empresa acredita na proposta da Scalix em ter uma oferta baseada em softwares livres para um nicho de mercado onde há clientes que usam softwares proprietários e que, com uma migração indolor, podem dar seu primeiro passa na adoção de soluções mais abertas sem prejudicar sua produtividade”, relata Ana Luiza Brod, gerente da linha Scalix na BrodTec.

A Scalix nasceu do Openmail, ferramenta para servidor de emails criada pela HP em meados dos anos 80 e vendida em 2001. Na América Latina, começou sua operação ampliando sua rede de parceiros no Brasil e hoje conta com nove parceiros locais. 

A meta da companhia é fechar o ano com cerca de US$ 1 milhão em faturamento em novos clientes brasileiros

Globalmente, a Scalix tem cerca de 1,3 mil empresas usando a sua solução em oito países da América do Norte, Europa e Ásia.

Sediada em Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Brod pode atuar como departamento de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, terceirizando os serviços de desenvolvimento de soluções para área de tecnologia, centralizando o contato com outros prestadores de serviço e gerenciando equipes de projetos.

A empresa tem em sua carteira de clientes nomes como Casa de Cinema de Porto Alegre, Prana Filmes, Itaipu Binacional, Parque Tecnológico de Itaipu, Acesso Digital, entre outros.