A EnterPlay utiliza a infraestrutura, rede, suporte e soluções de CDN da Level 3. Foto: Divulgação.

A startup de conteúdo digital EnterPlay está utilizando a infraestrutura, rede, suporte e soluções de Content Distribution Network (CDN) da Level3 Communications para a entrega de conteúdo nos dispositivos móveis de usuários e no set box principal da empresa, a EnterPlay TV.

O acordo entrega 1.1 exabytes de dados, com mais de 1 bilhão de gigabytes dedicados à transmissão de vídeo em nuvem. Com a Level 3, a empresa pode fazer o streaming de 30 canais ao vivo para a plataforma móvel da EnterPlay.

“A Level 3 está orgulhosa em oferecer seu conhecimento e experiência na distribuição de serviços de conteúdo digital para atender as necessidades da EnterPlay. A transmissão de vídeo requer serviços confiáveis e de alta qualidade e a Level 3 está pronta para entregá-los a nossos clientes”, afirma José Eduardo L. Freitas, diretor de Produto da Level 3 Brasil.

A plataforma da Level 3 apoia o crescimento sob demanda e ajudar a empresa a administrar o tráfego em horário de maior movimento. 

"Escolhemos a Level 3 por sua qualidade de serviço e flexibilidade para montar projetos. A companhia é líder de mercado e mantém uma visão alinhada à melhoria no segmento de provedores de serviços de banda larga, assim como em fornecer um serviço confiável e de alto desempenho", relata Beatriz Checchia Salles, diretora de Marketing da EnterPlay.

A Level 3 tem um portfólio que compreende soluções de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseada em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, soluções de data center e em nuvem. 

A Level 3 presta serviços a clientes em mais de 500 mercados em mais de 60 países.

A Eterplay fornece serviços de video on demand, streaming e oferece um Set Top Box.