Alex Brisbourne, CEO da Kore. Foto: Divulgação.

O grupo Kore Wireless, provedor global de redes gerenciadas especializados em comunicação máquina a máquina (M2M) e internet das coisas (IoT), adquiriu o Wyless Group Holdings.

O valor da transação não foi divulgado. Com o acordo, a companhia contará com mais de 350 funcionários e uma base de mais de 3 mil clientes corporativos ao redor do mundo.

No Brasil, a empresa atua como a Wyless TM Data. Segundo o TI Inside, em 2015, a empresa cresceu cerca de 60% e a previsão para 2016 é uma expansão de 40%. Os valores de faturamento não foram abertos.

A empresa combinada terá uma presença física extensa e operações de data center na Ásia, América Latina, Europa e América do Norte.

"Trazer nossos recursos combinados nos permitirá entregar soluções que, simplesmente, não estão disponíveis no mercado para muitos até agora. Temos o mais forte suporte financeiro do segmento, que será direcionado para suportar as necessidades de nossa base de clientes'', afirma Mike Coffey, CEO do Wyless Group. 

A companhia irá prestar serviços de software e plataformas para gerenciar a intersecção de aquisição de dados, gerenciamento de dados e telecomunicações. Um terço da organização estará focada em desenvolvimento de produtos com novas tecnologias, incluindo e-SIM.

"Tanto a Wyless como a Koe têm uma longa história iniciada em 2003, servindo o mercado M2M desde seus primórdios. Esperamos que nossos times de alta performance juntem-se para oferecer novas gerações de software e serviços para o ambiente globalmente conectado de amanhã", disse Alex Brisbourne, CEO da Kore.

Alex Brisbourne será o CEO da empresa combinada, enquanto Mike Coffey, atualmente CEO da Wyless, assumirá a nova posição de COO. O time executivo será composto de executivos das duas empresas.