O Grupo Makena acaba de adotar o sistema de gestão da Sankhya. Foto: Divulgação.

O Grupo Makena, distribuidor de Empilhadeiras Yale, Paleteiras Mak Lift, Lubrificantes Ipiranga e Linha Automotiva STP, acaba de adotar o sistema de gestão da Sankhya.

A empresa busca aprimorar e integrar a gestão dos processos internos das empresas que compõem o grupo e as filiais.

O grupo conta com quatro unidades (Makena, LocMak, LogMaq e Alfere), além de quatro filiais na região sul (em Santa Maria, Pelotas, Nova Santa Rita e Joinville). Com 200 funcionários, a empresa atende a uma base de 12 mil clientes, mas contava com diferentes sistemas de gestão. 

“Utilizávamos dois sistemas de gestão, que estavam se mostrando estagnados no tempo, não acompanhando mais as nossas necessidades. Para consolidar as informações era necessário analisar dois sistemas e isso gerava retrabalho”, afirma João Alexandre Bertotto, diretor administrativo financeiro da Makena.  

Para o executivo, a principal área beneficiada com o projeto será a comercial. 

“Com a Sankhya, nossos vendedores terão um maior controle sobre as vendas a qualquer hora e em qualquer lugar, por meio de dispositivos móveis ou desktops, isso certamente melhorará a agilidade na tomada de decisão e vai trazer assertividade aos processos”, diz Bertotto. 

Para o futuro, a Makena planeja abrir um loja virtual. 

“Estamos confiantes na tecnologia da Sankhya para nos ajudar na evolução dos nossos negócios de forma precisa, rápida e eficaz”, finaliza o diretor.

Fundada em 1989, a Sankhya tem clientes nos 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal. Com 22 unidades de negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções, a Sankhya conta com uma equipe superior a 750 funcionários e mais de 6,5 mil clientes no país.

Em 2015, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 80 milhões. Para 2016, a previsão anunciada foi de faturar R$ 100 milhões, mas os resultados ainda não foram divulgados.