Alessandra Faria, diretora regional da Axis. Foto: Divulgação.

A Axis Communications, fabricante de soluções em videomonitoramento, áudio e controle de acesso IP, passou por uma reestruturação organizacional que busca intensificar o foco em vendas e favorecer maior proximidade com os clientes. 

A companhia conta agora com um gerente de vendas dedicado exclusivamente ao Brasil (Gláucio Silva) e outro focado nos demais países da América do Sul (Andrei Junqueira).

O novo gerente nacional de vendas já atuava na área de vendas da Axis desde 2014. Agora, Silva vai liderar toda a equipe de gerentes regionais de vendas, distribuição e inside sales no país. 

Já Junqueira, que gerenciava as vendas na região, vai atuar com todos os países na América do Sul, exceto o Brasil. Ele ficará responsável por gerenciar a equipe de gerentes regionais, que também terão autonomia para desenvolver negócios nos países em que atuam.

A reestruturação dividida em Brasil e Países Hispânicos (que por sua vez se subdividem em clusters com gerentes autônomos), faz parte da estratégia conduzida pela diretora regional, Alessandra Faria, que busca proximidade com os clientes. 

Para suportar essa nova fase, a Axis está expandindo sua equipe e atualmente possui posições abertas nas áreas de vendas e engenharia de vendas. Na nova organização, Marcelo Ponte, gerente de marketing, assume também a área de Soluções. 

"Esse conjunto de mudanças vai nos permitir estar mais próximos de nossos clientes, apoiando suas necessidades desde os primeiros desenhos do projeto até o suporte pós-vendas", afirma Alessandra Faria, diretora regional da Axis. 

Como parte da nova estratégia, a empresa vai inaugurar um novo showroom no escritório de São Paulo.

A Axis Communications, fundada na Suécia, possui mais de 2,8 mil funcionários em mais de 40 países.