LOGTECH

Renner compra Uello

05/04/2022 16:05

Aquisição faz parte de plano para otimizar entregas do e-commerce.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Renner, uma das maiores varejistas de roupas do país, comprou a Uello, logtech focada em serviços de entrega expressa e gestão de processos logísticos. 

A solução oferecida pela Uello planeja a rota do motorista, monitora as entregas e contribui com os serviços de troca e devolução. 

Segundo revela o Brazil Journal, a varejista está construindo uma plataforma de logística própria, com o objetivo de reduzir prazos de suas entregas, melhorar a experiência do cliente e otimizar custos.

Com cerca de 150 funcionários, a Uello continuará atuando de forma autônoma atendendo outros clientes corporativos e vendendo seus softwares como serviço.

Fundada em 2017 por Fernando Sartori, a Uello atua principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas pretende expandir para outros estados com o apoio financeiro das Lojas Renner. 

Sartori atuou durante quatro anos na Mobly como diretor de operações e é formado em engenharia pela UFSCAR, Universidade Federal de São Carlos.

A Lojas Renner é dona das marcas da varejista de roupas com o mesmo nome, da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Hoje, a empresa faz 45% de suas entregas de ecommerce em até 2 dias. A companhia quer aumentar este percentual para 80% ao longo dos próximos dois anos.

Em março a Renner anunciou a criação de um fundo de investimentos para startups chamado RX Ventures, com um capital de R$ 155 milhões

O fundo prevê períodos de quatro anos de investimento em participações minoritárias e mais quatro para desinvestimento, buscando pelo menos 10 empresas.

O alvo são startups com soluções para o varejo de moda, marketing, e-commerce, supply chain e logística.

Veja também

INOVAÇÃO
Lojas Renner cria fundo de R$ 155 milhões

Varejista quer investir em startups com tecnologia para varejo.

VAREJO
Shein faz contratação chamativa

Executivo chinês tem background em grandes empresas e mídia social.

MODA
Shein quer produzir roupas no Brasil

Gigante chinesa de fast fashion vai aumentar sua presença no país.

SUPER
Balbinot é CTO da Whole Foods

Depois do McDonald's, executivo brasileiro segue carreira estelar nos Estados Unidos.

LANCHES
Simone está no McDonald’s

Executivo sai da Petrobras para reeditar dobradinha com Leandro Balbinot.

PORTO ALEGRE
Klassmatt inaugura espaço no Instituto Caldeira

Local agora acomoda o laboratório de inovação e tecnologia da empresa.