Foto: Alex Uchôa

A Oracle anuncia a disponibilidade no Brasil do PeopleSoft Enterprise Financials and Supply Chain Management 9.1.

A nova versão, desenvolvida a partir de sugestões de novos recursos de mais de 150 clientes, traz adaptações feitas especificamente para o mercado brasileiro, incluindo recebimento fiscal integrado, faturamento integrado e tratamento de impostos flexível.

Recursos de nota fiscal eletrônica e pagamento eletrônico com bancos locais também foram adaptados ao cenário nacional.

“O Brasil tem um dos sistemas financeiros mais sofisticados do mundo e políticas tributárias complexas, com diferentes regulamentos e leis, dependendo do estado ou município, bem como dos diferentes órgãos regulatórios dos vários setores da economia”, avalia Edilson Mary, diretor do Centro de P&D e Suporte de Produtos Peoplesoft do Brasil.

Por isso, segundo ele, foi fundamental fazer a adequação local do software.

A solução traz, ainda, melhorias em áreas como financeiro, gestão de relacionamento com fornecedores (contratação), automação de serviços (projetos), cadeia de suprimentos e gestão do ciclo vital de ativos.

O PeopleSoft Financials Management  9.1 disponibiliza, ainda, conformidade com o PeopleSoft Human Capital Management 9.1 e o PeopleSoft Global Payroll 9.1.

Além disso, traz ferramentas que executam a disciplina fiscal, oferecendo suporte para funções complexas do setor público, pesquisa, quadro de pessoal e contratação do governo.

A ferramenta, segundo a fabricante, é capaz de reduzir o custo de propriedade das empresas clientes (TCO): o PeopleSoft 9.1 faz parte do PeopleSoft Enterprise PeopleTools 8.51, plataforma que oferece um ambiente de desenvolvimento flexível para que os clientes gerenciem, personalizem, integrem e ofereçam suporte a seus aplicativos PeopleSoft.

“Compatível com os lançamentos anteriores do aplicativo, o PeopleTools 8.51 pode reduzir o TCO sem exigir atualizações básicas do Financials and Supply Chain Management”, afirma o comunicado da Oracle referente ao lançamento.