Alog com oferta Microsoft. Foto: divulgação.

A Equinix, multinacional do segmento de data centers e controladora da Alog, anunciou que disponibilizará o Microsoft Azure ExpressRoute em 16 mercados globais, incluindo os seus quatro sites da Alog no Brasil.

Segundo divulgou a companhia em nota, a oferta do ExpressRoute, uma versão dedicada e mais rápida do serviço de nuvem da Microsoft, será disponibilizada a partir do segundo semestre deste ano.

Atualmente, o ExpressRoute está disponível para teste nos data centers IBX da Equinix em Silicon Valley, Washington D.C. e Londres.

Segundo Melanie Posey, VP de Pesquisas da IDC, ofertas de dedicadas como o ExpressRoute chega para suprir a demanda de negócios que exigem conexão confiável e de baixa latência para aplicações distribuídas que utilizam modelo de cloud híbrida.

“Com o Microsoft Azure ExpressRoute, a Equinix e a Alog proporcionarão uma cloud hibrida de alto desempenho e em escala global”, afirma.

Como primeiro provedor de data centers internacional a disponibilizar este serviço, a Equinix possibilita aos seus clientes acessar o Azure diretamente em seus data centers nos cinco continentes – América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Oceania.

A Equinix conta com mais de 975 redes de telecom e mais de 450 provedores de cloud e 600 provedores de TI ao redor do mundo.