Capgemini recebeu a certificação em Master Cloud Builder da Cisco.

A Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, recebeu a certificação de especialização em Master Cloud Builder da Cisco, líder mundial em Tecnologias de Informação. 

A unidade brasileira foi a primeira empresa a conquistar este reconhecimento na América Latina, e também a pioneira no Grupo Capgemini a ser considerada parceira de cloud computing da Cisco.

A especialização atesta que a empresa é capaz de arquitetar, gerir, implementar e vender a infraestrutura e os serviços de computação em nuvem. 

Após seis meses de preparação, a Capgemini passou por uma auditoria externa, que durou 14 horas e teve um processo técnico na demonstração de serviços e simulação de cenários. 

Foram analisados requisitos como conhecimento tecnológico, ofertas de serviços e a capacidade em compreender os desafios de negócios das corporações e arquitetar soluções sofisticadas com alto valor agregado.

 “A certificação conferida a Capgemini é uma amostra da maturidade do mercado brasileiro para a ampla adoção do cloud computing”, afirma Leonardo da Cunha Pinheiro, diretor de serviços gerenciados e cloud da Cisco.

A Capgemini emprega mais de 130 mil profissionais em 44 países, e registrou uma receita de € 2,451 milhões no terceiro trimestre de 2013.

No Brasil, a corporação emprega 7,8 mil pessoas e atende a mais de 200 clientes.