Allan Pires, CEO da PA Glocal. Foto: Divulgação.

Allan Pires, CEO da Targit no Brasil, fundador da consultoria PA Latinoamericana e membro do conselho de administração da Gogeo, criou a holding PA Glocal para impulsionar o crescimento dos negócios conjuntos.

A Targit é uma multinacional dinamarquesa especializada em Business Intelligence e tem a holding como sua única distribuidora no Brasil.  

Enquanto isso, a Gogeo é uma startup goiana de big data geoespacial que contou com um investimento de R$ 5 milhões de Pires a partir de recursos próprios.

Além disso, o grupo conta com a PA Latinoamericana, fundada por Pires em 2005, que é responsável pela consultoria de gestão.

Com a criação da holding, a expectativa de Pires é aumentar da carteira de clientes de 450 para 700 até 2019. 

A PA Glocal atende hoje a empresas como Siagri, PC Sistemas, EBM, FastShop, Leites Mococa, Banco Semear, Mapfre Seguros, Terral, entre outras.

“A intenção com a criação da holding e consolidação das operações é ganhar sinergias da capacidade humana instalada, networking, tecnologias, canais de vendas, marketing e finanças e, com isso, potencializar novos resultados a todas as organizações do nosso ecossistema”, diz Pires.

De acordo com o executivo, antes da criação da holding, alguns clientes eram atendidos por duas ou até as três empresas que hoje compõem o grupo.

“Agora, esse tipo de contrato será facilitado”, destaca.

A PA Glocal conta com escritórios na cidade de São Paulo, Texas (a partir da operação da Targit) e Goiânia (Gogeo).

“Com a base de trabalho já existente nos Estados Unidos, anteriormente dedicada à Targit, será possível impulsionar a expansão internacional da Gogeo, por exemplo”, detalha Pires.