Ricardo Tiltscher, diretor de supply chain da Lenovo. Foto: Divulgação.

A Lenovo acaba de nomear Ricardo Tiltscher como o novo diretor de supply chain da companhia. Além da posição, onde será o responsável pelas atividades da planta fabril em Indaiatuba, o executivo segue como o líder de serviços e satisfação do cliente da Lenovo, cargo que ocupa há mais de dois anos.

Formado em engenharia mecânica, Tiltscher possui graduação Black Belt e pós-graduação em marketing e gestão de negócios. 

O executivo já atuou nas áreas de serviços ao consumidor, operações de supply chain, vendas B2B e marketing em multinacionais como Samsung e Philips.

“É com bastante motivação que assumo mais esse desafio dentro da Lenovo. Espero poder contribuir, juntando a minha experiência com a do nosso forte time, para levar as nossas operações locais para um patamar ainda mais alto de excelência e inovação, que está em nosso DNA”, explica Tiltscher.

Na posição de líder de serviços e satisfação do cliente, Tiltscher fez parte do projeto de contratação da Atento, divulgada neste mês. O objetivo foi aprimorar o relacionamento da Lenovo com consumidores e empresas a partir de uma nova operação instalada na cidade de São Paulo com uma equipe de cerca de 90 profissionais.

A Lenovo também promoveu outras mudanças na equipe, começando pelo comando da empresa. Ricardo Bloj foi anunciado em março como novo presidente da Lenovo no Brasil.

O executivo, que ocupava a posição de COO, assumiu o lugar deixado vago em janeiro por Silvio Stagni, que hoje está na Allied.