RH

Lojas Marisa compra SuccessFactors

05/05/2017 13:38

A rede tem quase 400 lojas no país e cerca de 15 mil funcionários.

A Lojas Marisa VAI implementar o software de gestão de recursos humanos SuccessFactors. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Lojas Marisa, maior rede de moda feminina do país, fechou um contrato para implementar o software de gestão de recursos humanos SuccessFactors, da SAP.

A informação faz parte da divulgação de resultados do trimestre da multinacional  alemã. De acordo com a SAP, a Marisa ainda não definiu quem vai fazer a implementação da ferramenta.

O comunicado da SAP não dá maiores detalhes sobre o escopo do contrato, afirmando apenas que o objetivo é “padronizar, simplificar e otimizar os processos de RH”.

O potencial, no entanto, é grande. A Lojas Marisa tem quase 400 lojas no país e cerca de 15 mil funcionários.

Num nível mais macro, a empresa introduziu em junho de 2016 um plano de profissionalização, começando com a ida para o conselho de administração de Márcio Goldfarb, integrante da família fundadora, e a contratação de Marcelo Pereira Araújo (ex-Grupo Libra, CSN e Natura) para a presidência.

A SAP investe faz tempo para fazer decolar no país o SucessFactors.

Quando foi adquirida pela SAP em dezembro de 2011 por uma bolada de US$ 3,4 bilhões, a SucessFactors tinha uma base pequena no país (um dos clientes, no entanto, era a Natura).

No ano passado, a empresa inaugurou um data center dentro da infraestrutura da Equinix para hospedar a aplicação.

O investimento no centro, preparado para atender clientes em toda América Latina, foi de R$ 19 milhões.

A Marisa já havia fechado  um grande contrato com a SAP em 2006 para implementação de um software de gestão. Três anos depois, o Grupo ASSA vendeu alguns softwares da multinacional alemã focadas no varejo.

Em 2014, foi a vez da Oracle divulgar ter fechado um projeto para para implementação do sistema de gestão Oracle Retail 14 na varejista de moda feminina. 

O pacote adquirido na época incluía diversas soluções integradas do Oracle Retail Merchandise Planning and Optimization, entre as quais Assortment Planning, Merchandise Financial Planning, Item Planning, Demand Forecasting, Size Profile Optimization, Clearance Optimization Engine e Allocation.

Na ocasião, questionada pela reportagem do Baguete, a Oracle revelou que o projeto envolvia a substituição de ferramentas da concorrente SAP.

Veja também

APORTE
Resultados Digitais recebe US$ 19,2 mi

O aporte é liderado pela TPG Growth.

RH
Microsoft vai usar SuccessFactors

Recentemente, a SAP anunciou que o Azure seria a nuvem pública preferencial para entrega do SucessFactors.

MERCADO
SAP avança com ERP nas médias

Resultado é do estudo anual sobre o mercado de TI feito pela Fundação Getúlio Vargas.

VALES
Stürmer, ex-SAP, está na DM

A DM Sistemas é criadora do AB$Card, um software para gestão de uso de vale transporte.