A Lojas Marisa VAI implementar o software de gestão de recursos humanos SuccessFactors. Foto: Divulgação.
A Lojas Marisa, maior rede de moda feminina do país, fechou um contrato para implementar o software de gestão de recursos humanos SuccessFactors, da SAP.
A informação faz parte da divulgação de resultados do trimestre da multinacional alemã. De acordo com a SAP, a Marisa ainda não definiu quem vai fazer a implementação da ferramenta.
O comunicado da SAP não dá maiores detalhes sobre o escopo do contrato, afirmando apenas que o objetivo é “padronizar, simplificar e otimizar os processos de RH”.
O potencial, no entanto, é grande. A Lojas Marisa tem quase 400 lojas no país e cerca de 15 mil funcionários.
Num nível mais macro, a empresa introduziu em junho de 2016 um plano de profissionalização, começando com a ida para o conselho de administração de Márcio Goldfarb, integrante da família fundadora, e a contratação de Marcelo Pereira Araújo (ex-Grupo Libra, CSN e Natura) para a presidência.
A SAP investe faz tempo para fazer decolar no país o SucessFactors.
Quando foi adquirida pela SAP em dezembro de 2011 por uma bolada de US$ 3,4 bilhões, a SucessFactors tinha uma base pequena no país (um dos clientes, no entanto, era a Natura).