Hospital de campanha instalado no estádio Pacaembu. Foto: Sergio Andrade/Governo do Estado de São Paulo.

Os Hospitais Municipais de Campanha de São Paulo, complexos montados para atender os pacientes da covid-19, estão contando com conexão de internet cedida pela TIM.

Segundo a empresa, a conectividade é feita por meio de links dedicados de internet de alta velocidade e wi-fi para cobrir os espaços com a ultra banda larga TIM Live.

No caso do Anhembi, a companhia disponibilizou a conexão em todo o complexo, possibilitando a comunicação em tempo integral, além da execução dos processos necessários ao acolhimento de cada paciente. 

Já no Pacaembu, a internet é concentrada nos ambientes estratégicos, como sala de acolhimento dos parentes e amigos, refeitório dos médicos e sala de descompressão. 

A TIM também cedeu tablets para que visitantes consigam se comunicar com os internados sem haver proximidade física.

"A tecnologia é ferramenta imprescindível para enfrentarmos juntos esta crise e a TIM se orgulha de poder contribuir neste sentido”, afirma Mario Girasole, vice-presidente de relações institucionais da TIM Brasil.

Os hospitais de campanha paulistanos vão oferecer juntos mais de 2 mil leitos para pacientes de baixa e média complexidade transferidos da rede municipal de saúde, contando com mais de 2,5 mil médicos, enfermeiros e auxiliares.

A TIM nasceu em 1995 no Brasil após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Italia. Em 2018, a empresa listada na B3 e na NYSE lucrou R$ 1,566 bilhão.