OLX entrou no mercado de carteiras digitais. Foto: Divulgação.

A OLX, site de compra e venda de usados, acaba de lançar a sua carteira digital, o OLX Pay.

Inicialmente, a novidade valerá apenas para a região de Campinas e região, nos municípios com o DDD 19. 

A OLX não disse porque decidiu começar a oferecer a novidade por Campinas, nem falou sobre quais serão as próximas regiões a ter acesso a novidade.

A novidade é muito similar ao MercadoPago, da concorrente Mercado Livre, permitindo compra parcelada por meio de cartão de crédito, além da possibilidade de depositar, guardar e transferir valores sem sair do aplicativo.

“Nossos usuários poderão contar com uma experiência de compra e venda ainda mais acessível e segura, já que tanto a negociação quanto o pagamento poderão ser realizados diretamente pelo chat do aplicativo da OLX de forma simples e rápida”, diz Janet Barieva, CPO da OLX.

O OLX Pay é uma dessas provas que no setor de tecnologia a cópia é parte do jogo. 

O Mercado Livre, primeiro site a copiar o modelo da eBay para o mercado latino americano, lançou o Mercado Pago em 2004 no Brasil, fazendo o roll out da novidade nos anos seguintes.

A carteira conquistou clientes inclusive fora do Mercado Livre, e é apontada como um dos motivos da valorização das ações da sua criadora, servindo como base inclusive para o lançamento de uma máquina de cartões, a Moderninha.