Foto: Anselmo Cunha/PMPA.

A Dell Technologies e a Prefeitura de Porto Alegre anunciam um acordo de cooperação para disponibilizar 500 vagas para 13 cursos profissionalizantes de tecnologia e negócios.

Com início em 15 de junho, as aulas EAD são direcionadas às pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. As inscrições estão abertas até 25 de maio no site do edital de seleção

Entre os temas abordados nos cursos, estão lógica de programação e introdução de programação de sistemas nas linguagens Java e Java Android, além de noções básicas para desenvolvimento do empreendedorismo.

No projeto, os treinamentos serão aplicados pela empresa de tecnologia, por meio da plataforma de ensino a distância da empresa, desenvolvida pelo Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Dell (LEAD).

Também fazem parte da cooperação a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento (IDESCO).

"É preciso trabalhar em cooperação para oferecer educação técnica e qualificada. Parcerias como esta tem objetivo principal criar mais oportunidades, desenvolvendo e dando destaque para novos talentos, com potencial de gerar impacto positivo na sociedade", comenta Rosana Galvão, diretora de relações governamentais da Dell Technologies.

Recentemente, a Dell abriu por conta própria uma seleção com 2 mil vagas para os mesmos cursos, que já está com as inscrições encerradas.

No total, a plataforma de educação a distância da empresa oferece mais de 1 mil horas de conteúdo, com cursos de tecnologia, idiomas e negócios, e que já capacitou mais de 9,4 mil pessoas no Brasil.