SEGURANÇA

Faitec: proteção de dados e backup com Arcserve

05/05/2021 09:41

A consultoria media o tempo de geração dos backups em horas e, agora, isso é feito em minutos. 

Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Faitec Tecnologia, consultoria de TI com sede em Barueri, São Paulo, adotou a solução Arcserve Unified Data Protection (UDP) para se adequar ao crescente volume de dados a serem protegidos e disponibilizados.

Com o crescimento da empresa, surgiram desafios como a necessidade de uma maior agilidade nos backups, uma segurança mais robusta em relação aos dados armazenados e o acesso a relatórios de performance e a indicadores, além de um desempenho superior em relação à questão de disaster recovery.

De acordo com a Faitec, ela precisa dedicar especial atenção a tópicos como segurança e disponibilidade dos dados por trabalhar oferecendo serviços locais e remotos em ambientes 24x7, ou seja, sem interrupções.

“Fomos ao mercado e analisamos diversas opções, muitas das quais gratuitas, mas que não ofereciam suporte. Mesmo entre as pagas, tivemos dificuldades em encontrar uma ferramenta realmente capaz de atender as demandas da nossa área de TI com um custo acessível e uma forma de comercialização adequada às nossas expectativas”, conta Fábio Santana, CEO da Faitec Tecnologia.

Um parceiro de negócios indicou o Arcserve UDP e a empresa solicitou uma demonstração, quando percebeu que a solução atendia a todas as suas demandas.

“O processo de implementação foi muito rápido e simples. Contamos com todo o apoio do fabricante e recebemos o apoio de uma documentação rica e didática. Diante disso, não tivemos nenhuma dificuldade na adoção da solução”, afirma Santana.

Entre os benefícios apontados pela empresa, estão a segurança em relação a ataques e o ganho de uma maior agilidade no processo de realização de backups.

“Não podemos imaginar um pior cenário do que estarmos indisponíveis para nossos clientes e a solução da Arcserve assegura, além de uma forte proteção dos dados, uma rápida volta do sistema à operação na eventualidade de uma parada, seja ela programada ou não”, destaca o CEO.

Anteriormente, a companhia media o tempo de geração dos backups em horas e, agora, isso é feito em minutos. Além disso, a ferramenta entrega relatórios definidos pela empresa como precisos e detalhados.

Fundada em 2002, a Faitec Tecnologia atende mais de 2 mil clientes, atuando na oferta de serviços como cloud computing, gerenciamento de banco de dados, planejamento e implementações, firewall e consultorias personalizadas de banco de dados para ERP de mercado, além da oferta de nuvem privada através do seu FTC Cloud.

A consultoria atua com as marcas M3Corp, Equinix, Pentaxial, Centric System, Bug Busters, Ingram Micro, Oracle, Sophos e Microsoft.

Há mais de 30 anos no mercado, a americana Arcserve lançou sua primeira solução de backup em 1988 e hoje atua em mais de 150 países. 

No Brasil, são doze empresas comercializando as suas soluções nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Goiás, além do Distrito Federal.

Veja também

DISPONIBILIDADE
Volpato reestrutura infra com Netfive

Com as mudanças, a empresa reduziu em 60% o volume de incidentes.

PROBLEMAS
TJ-RS sofreu ataque de ransomware

Desembargador confirma que sistemas foram sequestrados e descreve situação caótica na Justiça gaúcha.

JUSTIÇA
Ataque no TJ-RS?

Funcionários estão sem acesso aos sistemas. Rumor aponta para ransomware.

INFRA
Fundação Copel: hiperconvergência com Service IT

A entidade curitibana adotou soluções da Dell e da Oracle no projeto.

ATACAREJO
Mercadão Atacadista adota solução da BluePex

A rede buscou fornecedora de segurança da informação para garantir a estabilidade em seus sistemas.

INFRA
Prefeitura de Araras: hiperconvergência com HPE

No projeto, a MPE Soluções fez a migração do ambiente de virtualização de 20 servidores físicos.

NORDESTE
Agrosul adota soluções da Microsoft com N1 IT

A concessionária de máquinas da John Deere implantou ferramentas como Sharepoint e Exchange Online.

PIONEIRA
TIM migra para nuvem da Oracle e Microsoft

Operadora é a primeira do Brasil a migrar 100% dos seus data centers.

NUVEM
IBM agora tem cloud multi zona no Brasil

Novos data centers em Santana de Parnaíba e Alphaville se somam ao de Jundiaí.

NOVO NORMAL
Outsourcing de impressão existe no home office?

A área ainda está assimilando novas tendências e certamente vai se transformar a partir deste novo ano.