Uma pesquisa da Reuters/Ipsos aponta que quatro em cada cinco usuários do Facebook jamais adquiriram um produto ou serviço como resultado de anúncios ou comentários encontrados na rede social.

A pesquisa revelou que 34% dos usuários do Facebook consultados dedicam menos tempo ao site agora do que há seis meses, enquanto apenas 20% ampliaram seu tempo de uso.

Conforme os resultados, cerca de 44% afirmaram que a estreia das ações da empresa no mercado os tornou menos favoráveis ao Facebook.

As conclusões ressaltam as preocupações dos investidores sobre a capacidade de faturamento do Facebook, o que resultou em queda de 29% nas ações da companhia desde a estreia na bolsa.

Nas entrevistas realizadas entre 31 de maio e 4 de junho, 21% dos 1.032 norte-americanos participantes disseram não ter uma conta no Facebook.

Atualmente, o Facebook tem cerca de 900 milhões de usuários em todo o mundo, número que colocou seu IPO no topo da faixa estimada, tornando-se a primeira empresa dos Estados Unidos a chegar à bolsa com um valor de mercado acima de US$ 100 bilhões.