A Dell anuncia novos serviços de outsourcing para data centers no Brasil, com opções de soluções cloud que se seguem à inauguração do oitavo Command Center Global da companhia, realizada em janeiro em São Paulo.

A estrutura se soma à já mantida pela Dell no Rio de Janeiro e amplia a oferta de infraestrutura com piso elevado, redundância de energia, refrigeração e segurança com certificação Tier 3 concedida pelo Uptime Institute.

“Os novos serviços no Brasil podem ir desde instalações de equipamentos até a terceirização integral de data centers, incluindo administração e gerenciamento de ambientes, além de cloud computing”, aponta o diretor de Serviços da Dell Brasil, Carlos Raimondi.

Segundo ele, o pacote de ofertas inclui hosting gerenciadom, execução de backup, operação de sistemas operacionais, bases de dados e aplicações, planejamento de capacidade, recuperação de desastres e continuidade de negócios, proteção de dados, armazenamento, proteção e gestão de dados.

Gerenciamento de plataforma para melhora da utilização de servidor e tempo de resposta também faz parte da oferta.

Em cloud computing, a Dell oferece soluções de hardware e software desenvolvidos exclusivamente para estes ambientes.

“Agora, qualquer empresa do Brasil pode ter sua cloud privada conosco”, destaca Raymundo Peixoto, diretor geral da Dell Brasil.

Os dois data centers Tier 3 da empresa no país contam com monitoramento 24x7, sistema UPS espelhado e redundante, detector de água e fumaça multi-zone e carga de energia que suporta até 100 watts por metro quadrado.