Dafiti aposta no CDN da Level 3. Foto: divulgação.

A Dafiti, portal nacional de e-commerce de moda, está expandindo seu contrato com a Level 3, agora com a contratação de serviços de Content Delivery Network (CDN).

Com o serviço, quando um cliente da Dafiti acessa o site, ele é direcionado para um servidor CDN dedicado, em um dos três data centers da Level 3 no país - em Cotia, Curitiba e Rio de Janeiro.

A tecnologia acelera o carregamento do conteúdo estático da página, como imagens, dados e layout.

A varejista, que já usava os data centers da multinacional, estima um aumento em sua operação com o aperfeiçoamento de infraestrutura e redundância de dados, reduzindo tempo de espera e desisitência de clientes.

Conforme destaca a Dafiti em nota, é esperado um aumento das visitas para 50 milhões mensais, com 25 milhões de acessos únicos. Segundo o CIO da empresa, Rodrigo Rodrigues, o uso do CDN se tornou essencial para garantir a alta disponibilidade da loja online.

“O desempenho do site já foi testado e constamos uma melhora no tempo de resposta da página para os usuários”, afirma o executivo.

No Brasil desde 2011, a Dafiti opera em cinco países na América Latina: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, vendendo produtos como roupas, calçados, acessórios, produtos de beleza e para casa.