BRQ leva WDNA para a nuvem. Foto: divulgação.

A WDNA Sites e Sistemas Web, desenvolvedora de plataformas de e-commerce, migrou sua infraestrutura para a nuvem da Amazon Web Services (AWS) com o apoio da paulista BRQ.

A mudança para o hosting na nuvem, a WDNA otimizou sua performance, reduzindo custos e riscos de indisponibilidade. Além disso, a BRQ é responsável pela gestão do ambiente em nuvem da WDNA.

Conforme destacou o coordenador da empresa, Luciano Emgydio, a empresa enfrentava dificuldades de infraestrutura, um problema para o e-commerce, que exige alta disponibilidade em tempo integral.

"A nova solução ajudou a corrigir os incidentes de indisponibilidade dos sites", frisou.

"Além disso, a infraestrutura na nuvem permite aumentar ou diminuir, automaticamente, a capacidade dos servidores para atender a demanda de picos de acesso”, completa.

Fundada em 1993, a BRQ é uma das principais empresas de Serviços de TI do país. Cresce em média 30% ao ano e em 2012 teve uma receita de R$ 435 milhões, contando com cerca de 4 mil profissionais distribuídos nas filiais de São Paulo, Alphaville, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Brasília e Nova Iorque.       

As ofertas vão de Outsourcing de Aplicações e Service Desk, desenvolvimento de aplicações sob medida, Mobilidade, Cloud Computing, consultoria em TI e processos financeiros e BPO.