Henrique Sei. Foto: divulgação.

A Dell, tradicional empresa de hardware de TI, anunciou para o Brasil o lançamento do Dell Active Fabric Controller (AFC), plataforma para construção de redes definidas por software (SDN), criada especialmente para infraestruturas em cloud computing.

O AFC é destinado a projetos baseados em OpenStack, plataforma de código aberto voltado a gerenciar os componentes de múltiplas infraestruturas virtualizadas.

Segundo destaca a companhia, a plataforma funciona como uma solução única e integrada para oferecer serviços de rede virtualizada sob demanda, com gerenciamento de ciclo de vida da infraestrutura física totalmente automatizado e unificado.

“Com esse lançamento do Active Fabric Controller trazemos para o mercado um novo conceito de redes definidas por software, ou SDN, graças a uma plataforma que permite uma implementação e um gerenciamento simples e unificado da infraestrutura virtualizada”, ressalta Artur Poyares, Consultor de Desenvolvimento de Negócios da Dell América Latina.

O lançamento do AFC chega cerca de dois meses após o seu lançamento no mercado estrangeiro, realizado durante a Interop Las Vegas, e anunciado à reportagem do Baguete durante o NetEvents Cloud Summit.

Para Henrique Sei, diretor de Soluções da Dell Brasil, ressalta que o lançamento do Dell Active Fabric Controller representa um importante passo na estratégia de negócios da Dell de reforçar a oferta de soluções de networking no mercado brasileiro.

“O setor de equipamentos de rede representa um pilar fundamental dentro da nossa oferta soluções de TI ponta-a-ponta para as empresas. Fizemos uma série de aquisições e investimentos na área de networking nos últimos anos e essa plataforma é resultado do sucesso desse movimento”, explica.