Carlos Brito. Foto: Divulgação

A Dimension Data, multinacional especializada em serviços, soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura anunciou Carlos Brito como presidente da subsidiária brasileira.

Brito está na empresa há três anos, no cargo de CFO. O executivo terá como meta manter os investimentos nas verticais consideradas chave para a companhia, sendo elas enterprise e commercial – segmento em que a Dimension Data é parceira da Cisco no Brasil.

“Tenho como objetivo aumentar significantemente o ritmo de crescimento, posicionando a companhia como um dos maiores players no mercado de TI, além de reforçar ainda mais nossa parceria com importantes nomes como, por exemplo, Cisco, EMC, Riverbed, F5, NetApp e Exceda”, comenta Brito.

 

Com passagens por empresas como MSF do Brasil e Compuware, Brito soma mais de 15 anos de experiência no mercado de TI.

O executivo é formado em Administração com ênfase em Comércio Internacional pelo Mackenzie, possui MBA em Negócios pela FGV, MBA em Finanças pelo INSPER, além de cursos de especialização em Controladoria pela FGV e em Aspectos Éticos em Negócios Internacionais pela Eckerd Colledge/EUA.

A Dimension Data conta com uma experiência de mais de 30 anos fornecendo  soluções e serviços de TIC para mais de seis mil clientes em todo o mundo.

A empresa anunciou no final de 2013 que utilizaria um data center local para a oferta de seu portfólio de produtos em cloud computing.

 

Com a adição dos novos serviços de SaaS e IaaS, a expectativa da companhia é atingir um crescimento de 40% no próximo ano fiscal, que será finalizado em setembro de 2014.