Baguete
InícioNotícias> Easy Taxi: e-payment com Payleven

Tamanho da fonte:-A+A

PAGAMENTO IN-APP

Easy Taxi: e-payment com Payleven

Leandro Souza
// quinta, 05/06/2014 12:17

O Easy Taxi firmou esta semana uma parceria com a Payleven, empresa de pagamentos eletrônicos por meio in-app (app e leitor de cartões no celular), para ampliar a sua cobertura de pagamentos via cartão nos táxis.

Tallis Gomes. Foto: divulgação.


Para isso, o passageiro precisa cadastrar as informações de seu cartão de crédito dentro do aplicativo da Easy Taxi apenas uma vez. As informações são transmitidas e armazenadas de forma segura pela payleven.

Uma vez cadastrado, os passageiros podem usar esses dados automaticamente nas próximas corridas de táxi, sem a necessidade de  portar o cartão ou transportar dinheiro. A rede do Easy Taxi possui mais de 155 mil motoristas de táxi e 7 milhões de usuários em todo mundo.

A tecnologia da Payleven já era usada em formato de testes pela Easy Taxi desde o final de 2013, mas somenta agora foi consolidade dentro da plataforma de solicitação de táxis.

Para Tallis Gomes, Co-CEO do Easy Taxi, a parceria oferece um grande benefício para os clientes do aplicativo.

"Os pagamentos sem a necessidade de dinheiro torna o aplicativo do Easy Taxi ainda mais atraente, combinando uma experiência rápida e conveniente para o usuário, com os mais altos padrões de segurança”, explica.

O uso de pagamento direto pelo aplicativo é mais uma manobra do aplicativo para intensificar a concorrência com outros apps, um mercado que anda disputado, principalmente em cidades de grande circulação de passageiros, como São Paulo.

Inclusive, a companhia usa sua plataforma de pagamentos in-app para fornecer promoções e descontos para usuários, outra estratégia para acirrar a competitividade.

Leandro Souza