SumUp transforma celulares e tablets em maquininhas de cartões. Foto: Divulgação.

O Getninjas, plataforma para contratação de serviços, e a SumUp, empresa alemã de pagamentos móveis, firmaram uma parceria para permitir que os consumidores paguem os prestadores de serviços encontrados pelo site de forma parcelada e direto no celular do contratado.

A partir de agora, os prestadores de serviços cadastrados ao Getninjas terão acesso ao Leitor SumUp, para transformar celulares e tablets em maquininhas de cartões de crédito, passando, assim, a vender parcelado e receber em até 5 dias úteis.

“Identificamos que alguns profissionais deixavam de fechar um serviço, principalmente no caso daqueles que tem um valor um pouco mais elevado, por não oferecerem outras opções de pagamento, a não ser dinheiro ou cheque”, explica Eduardo L´Hotellier, CEO do GetNinjas.

Disponível há pouco mais de um mês na base de prestadores de serviços do GetNinjas, o equipamento já é utilizado por mais de 500 profissionais.

“Desde que chegamos ao Brasil, temos trabalhado para atingir cada vez mais os pequenos. Pedreiros, pintores, encanadores, faxineiras, nosso objetivo é permitir que esses pequenos profissionais, que antes não podiam arcar com a mensalidade das maquininhas normais, possam oferecer esse método de pagamento para os seus clientes, aumentando assim as chances de venda, sem nenhum custo fixo mensal”, relata Igor Marchesini, diretor da SumUp no Brasil

A expectativa das empresas é que até o final do ano a grande maioria dos profissionais cadastrados na plataforma ofereça essa nova modalidade de pagamento aos seus clientes.

Fundada em outubro de 2011, a GetNinjas é uma plataforma que conecta clientes a prestadores de serviços. 

A empresa já captou mais de R$7 milhões de investimento da Monashees Capital, Kaszek Ventures e Otto Capital.

O portal conta com mais de 65 mil profissionais cadastrados, distribuídos em mais de 100 categorias, em 4 mil cidades brasileiras. Por mês, a empresa recebe mais de mil orçamentos.

A SumUp é uma empresa europeia especializada ponto de venda móvel. No Brasil desde 2013, a SumUp já conta com mais de 25 mil clientes no país. 

Fundada em 2011 na Alemanha, a empresa já está presente em 14 países e conta com investidores como American Express, Banco BBVA e Grupon.