Artur Hansen vai comandar a recém criada diretoria de expansão da Cloud2GO. Foto: Divulgação.

Artur Hansen é a nova contratação do Grupo NGX. O executivo vai comandar a recém criada diretoria de expansão da Cloud2GO, empresa de soluções em computação em nuvem do grupo. 

Graduado em ciências da computação pela UFRGS, Hansen atuou nos últimos dois anos como executivo de contas do Gartner para o Rio Grande do Sul.  

Antes, passou por multinacionais como VMware e Trend Micro, onde atuou como executivo de canais para a Região Sul do Brasil.

Na nova empresa, o executivo tem a meta de dobrar a carteira de clientes em serviços de cloud em 2017.

“Minha missão não é somente a expansão e negócios em Infraestrutura como Serviços  ampliando a carteira de clientes, mas, também, a de dirigir um trabalho de inovação constante para diversificar ofertas de soluções. Dentro de uma esteira de ideias engajadas com necessidades de clientes, trabalharemos experimentos, protótipos, e avaliação de valor conjunta”, comenta Hansen. 

Segundo ele, uma das oportunidades de inovação no foco de sua diretoria será a integração com plataformas de serviços em nuvem evoluir a oferta de soluções mais voltadas a áreas de negócios, hoje mais centrada em infraestrutura de TI. 

“Vamos pensar o investimento em nuvem para além da infraestrutura. Há muitas plataformas no mercado, grandes fabricantes e produtos a serem explorados pelo potencial que têm de gerar produtividade e otimização de custos ao automatizar processos, digitalizar negócios e resolver desafios das empresas”, destaca Hansen. 

A NGX foi fundada em 2011, resultante da fusão entre as empresas e-Partner, focada em infraestrutura e comunicações, e Toptrend, especialista em soluções de segurança.