Gabriel Goltz.

A Rech, empresa de software de gestão sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, fechou um acordo com a 2Cloud para hospedar o seu ERP na nuvem da companhia.

Agora, os cerca de 1,1 mil clientes da Rech, fundada em 1990, poderão rodar os produtos na 2Cloud, que usa infraestrutura da TecCloud, empresa de tecnologia do Grupo Corrêa da Silva, dona de um data center Tier 3, o único do gênero no Sul do país.

A TecCloud opera com datacenters em Campo Bom e Porto Alegre e faz parte do grupo gaúcho Correa da Silva, que possui outras empresas como a Saque e Pague, Banco Topázio e a Rede de Hoteis Intercity.

Um dos primeiros clientes da parceria, o Grupo Taura, que atende ao mercado nacional e internacional em arames para agronegócio, comemora economia e ganho de disponibilidade do sistema.

“O cliente passa a contar com toda a facilidade que uma aplicação em cloud proporciona, tendo benefícios como acessibilidade, flexibilidade, segurança, escalabilidade, implantação e atualizações mais rápidas, entre outros”, destaca Carlos Vanderlei Rech, um dos diretores da Rech.

Pelo convênio com a 2Cloud, clientes da Rech contarão com preços especiais não apenas para a migração do ERP SIGER para a nuvem, mas também condições, valores e benefícios diferenciados na migração de outros sistemas.

Um dos clientes da Rech que já migrou para a nuvem da 2Cloud é o Grupo Taura, empresa sediada em São Leopoldo, outra cidade na região metropolitana de Porto Alegre, com atuação em todo o país e no exterior em arames para o mercado de agronegócio.

“Com a migração do sistema para a nuvem, ganhamos estabilidade, mitigamos as paradas do sistema e melhoramos muito o acesso por todos os cerca de 30 usuários do software no grupo”, explica Elias Rosa, analista de TI da Taura.

A 2Cloud, foi fundada em 2011 por Everson Nunes, ex-Dell e Gabriel Goltz, ex-Teletex.