E-LEARNING

Ilog reestreia no palco da atuação direta

05/07/2012 14:40

Com investimento de R$ 800 mil em desenvolvimento, a empresa de Florianópolis anuncia seu retorno com o Konviva. A partir disso, projeta conquistar 50 clientes e faturar cerca de R$ 2,4 milhões em 2012.

Renato Dutra. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de atuar por quatro anos sob o guarda chuva da Totvs, empresa da qual se tornou canal de revenda e implantação ao vender sua plataforma de e-learning Web Ensino a então Datasul, em 2007, a catarinense Ilog Tecnologia reestreia na atuação direta.

Com investimento de R$ 800 mil em desenvolvimento, a empresa de Florianópolis anuncia seu retorno com o Konviva, sistema de gestão da aprendizagem à distância com o qual projeta conquistar 50 clientes e faturar cerca de R$ 2,4 milhões em 2012, 33% a mais que no ano passado.

Os planos de crescimento também incluem a formação de uma rede de canais de serviços. Hoje, a companhia tem seis parceiros em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, mas a meta é chegar a 20 nas principais capitais.

O Konviva reúne em uma única plataforma recursos para atender a três demandas corporativas: implantação de rede social fechada, gestão de treinamentos presenciais e à distância, e avaliação por competências.  

“A solução permite atender desde pequenas empresas, com máximo de 100 usuários, na versão Lite, até grandes companhias, com mais de 30 mil usuários, nas edições Base e Base Flex”, explica Renato Dutra, da Ilog.

O Konviva Lite é a versão do produto para empresas que estão iniciando a implantação de e-learning, ou precisam organizar a oferta de treinamentos presenciais, com orçamento reduzido – a solução é acessada via web e custa R$ 200 mensais para até 100 usuários.

A versão traz recursos para criação de cursos e turmas, gestão de inscrições, matrículas e relatórios para acompanhamento de todo o ciclo de aprendizagem.

“Via Internet, o próprio cliente cria e configura o ambiente, define a faixa de usuários, publica cursos e conteúdos e realiza matrículas, sem necessidade de consultoria de implantação ou qualquer custo adicional”, explica o diretor da Ilog, Gustavo Rohde.

Para conhecer o produto, os interessados podem experimentar a versão trial por 30 dias, sem custo.

Já o Konviva Base é a versão completa e padrão da plataforma, com recursos para criação de redes sociais corporativas privadas, e tem custo de implantação na faixa dos R$ 7 a R$ 10 mil, além de mensalidade a partir de R$ 500 para até 100 usuários.

As funcionalidades de redes sociais incluem a criação de comunidades, compartilhamento de páginas e arquivos, além de identificação de especialistas em determinado assunto ou projeto.

“O material compartilhado pode ser avaliado pelos demais colaboradores. Os usuários que tem suas contribuições melhor pontuadas ganham destaque na rede e podem ser premiados, conforme política a ser estabelecida pela empresa”, explica Rohde.

A plataforma também agrega recursos de gestão de catálogos e trilhas de aprendizagem, além de permitir a elaboração de planos de desenvolvimento individuais, baseados na avaliação por competências de cada colaborador.

O Konviva Base também pode ser customizado, o que entra na versão Flex.

A partir daí, nasce uma plataforma de gestão de ensino com a cara de cada empresa contratante, e o valor de contrato precisa ser calculado pontualmente.

Na área d e-learning desde 2000, a Ilog tem experiência no assunto: pelas plataformas da empresa, já foram gerenciados mais de 18 mil cursos, sete milhões de matrículas e dois milhões de usuários cadastrados.

A companhia fica instalada dentro do Sapiens Parque, na capital catarinense, e conta com 20 colaboradores diretos.

A carteira de clientes reúne nomes como Volkswaggen, Avon, O Boticário, BRFoods, Dígitro e Unilever.
 

Veja também

Datasul compra Ilog Tecnologia
A Datasul adquiriu, por meio da Datasul Educação Corporativa, os direitos de propriedade intelectual sobre a marca e contratos com clientes da Ilog, especializada no desenvolvimento de soluções de e-learning. Criada em 2000, na Softville, a empresa comprada possui na carteira de atendidos nomes como Avon, Electrolux, GVT e Senai.

A compra, segundo o presidente da Datasul, Jorge Steffens, significa a ampliação dos negócios da companhia no mercado de educação corporativa.
À DISTÂNCIA
Harvard e MIT terão e-learning

Universidades referência investem bolada de US$ 60 milhões para criar um canal de ensino à distância.

Blackboard: cases de e-learning em Curitiba

A Blackboard promove nesta terça-feira, 06, em Curitiba, o Bb Day Curitiba, um evento gratuito focado em educação e tecnologia. 

E-learning: Grupo A compra GSI Online

O Grupo A Educação assinou um protocolo de intenções para a aquisição da GSI Online, empresa especializada em e-learning, nascida na Incubadora Tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS).

A aquisição não teve prazos ou valores revelados pelas companhias.

Blackboard e Grupo A debatem e-learning

A parceria Blackboard e Grupo A promove, no dia 16 de setembro, a edição 2011 do BbFórum.

Realizado no campus do Insper, na Vila Olímpia, em São Paulo, o encontro busca apresentar as novidades sobre educação e tecnologia para o futuro oferecidas pelas empresas.

Além de cases de sucesso, oficinas interativas e discussões relevantes sobre o tema, serão discutidos os desafios e oportunidades em e-Learning no Brasil.

E-learning: Ciatech fatura R$ 22 mi em 2010

A Ciatech anunciou um faturamento de  R$ 22 milhões em 2010, alta de 70% frente aos resultados obtidos no ano anterior.

Autointitulada como a maior provedora de soluções para e-learning do país, a companhia projeta alta de 40% para 2011.

O número de colaboradores aumentou 35%, atingindo 170 pessoas.

“As grande redes de varejo descobriram no e-learning uma forma prática e eficiente para treinar seus colaboradores”, comemora o diretor da Ciatech, Alex Augusto.

EAD Brasil: e-learning para Saber

A Saber - Cooperativa de professores do Rio Grande do Sul acaba de implantar o e-learning do Portal EAD Brasil, empresa com sede em Porto Alegre que desenvolveu um portal com recursos de vídeo, comunicação instantânea e colaboração online por meio do qual seus clientes podem capacitar seus públicos alvo.

Artigo: os 10 mitos que rondam o e-learning

O diretor de Tecnologia da Digital SK, Romain Mallard, publica artigo no Baguete nesta terça-feira, 08.

O executivo aborda o e-learning, sistema de ensino e treinamento a distância, e busca desvendar 10 mitos que rondam a ferramenta.