Comunicação via satélite é o foco da Tecnosat. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

Com meta de conquistar 50 clientes em 2013 e faturar R$ 300 mil ao mês dentro de um ano, somando receita de R$ 1,5 milhão por mês no médio prazo, acaba de iniciar operações a Tecnosat.

A empresa carioca estreou no mercado de comunicação móvel de voz e dados via satélite como parceira de serviços das marcas Inmarsat, Globalstar e Iridium.

Os coordenadores da empresa, Leandro Abreu, Marcelo Felipe e Fernando Barreto, afirmam que haverá atendimento em todo o país, por meio de uma rede de representantes, com foco em projetos de infraestrutura na região Norte, onde a comunicação por satélite é a opção para empresas de petróleo e gás, mineração, construção civil e energia, entre outras que atuam em áreas remotas.

Outros mercados são as companhias que desenvolvem atividades em alto mar, as forças armadas e outras entidades do governo.

"Criamos uma estrutura de atendimento que será um diferencial em termos de rapidez e eficiência. Nossa equipe está pronta para estar ao lado de nosso cliente em todos os momentos, assim como nosso serviço", afirmam os gestores.