Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Automation and Control Solutions. Foto: Divulgação.

A Honeywell assinou acordo para a aquisição da empresa de sistemas de automação para cadeia de fornecimento e logística de armazéns Intelligrated por US$ 1,5 bilhão. 

O preço de compra representa aproximadamente 12 vezes a estimativa de lucro líquido antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, da sigla em inglês). As vendas da companhia para 2016 estão estimadas em aproximadamente US$ 900 milhões.

A transação deve ser concluída no fim do terceiro trimestre. Com a negociação, a Intelligrated passará a fazer parte da divisão Sensing and Productivity Solutions (S&PS), pertencente aos negócios da Honeywell para soluções de automação e controle. 

A Intelligrated projeta, fabrica, integra e instala soluções de automação de armazéns e oferece software e serviços que geram operações e distribuição de forma inteligente. 

A empresa tem ampliado seu negócio a uma taxa composta de crescimento anual de aproximadamente 13% nos últimos três anos..

“O comércio eletrônico continua a crescer em um ritmo sem precedente. A demanda dos consumidores por serviços com entrega mais rápida criou a necessidade de soluções de armazenamento, logística e atendimento que aumentam a produtividade e reduzem os custos de nossos clientes”, afirma Alex Ismail, presidente e CEO da Honeywell Automation and Control Solutions. 

A Intelligrated tem sede em Mason, Ohio, e emprega mais de 3,1 mil pessoas nas áreas de produção e em seus escritórios regionais, localizados nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e China.

De acordo com a Reuters, a Toytoa também estava interessada em adquirir a companhia de automação.

A Honeywell atende a clientes em todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para edifícios, residências e indústrias; turbo compressores, e materiais de alta performance.