Rodrigo Benzaquen, co-fundador da NubeliU. Foto: Divulgação.

A Logicalis acaba de adquirir 51% da participação acionária da NubeliU, empresa especializada em projetos de computação em nuvem baseados em OpenStack. 

O negócio faz parte da estratégia da Logicalis de se posicionar como cloud integrator e fortalece a relação da empresa com a oferta de softwares livres, em particular com OpenStack. 

Fundada em 2015, a NubeliU fornece serviços de cloud e integração de OpenStack com a infraestrutura existente. A partir de suas operações na Argentina e no Brasil, atende clientes em todo o mundo. Para a Logicalis, a presença global torna a aquisição um importante passo na expansão dos negócios.

“Temos convicção de que o OpenStack será um dos alicerces para a infraestrutura tecnológica do futuro. É uma plataforma que permite a gestão e a orquestração de ambientes híbridos em nuvens públicas e privadas, garantindo uma operação transparente e segura para o cliente corporativo. Esta aquisição nos traz o conhecimento, as habilidades e as ferramentas necessárias para tornar a Logicalis a empresa mais preparada para atuar em projetos de nuvem de nossos clientes”, afirma Mark Rogers, CEO global da Logicalis.

Com o negócio, a Logicalis espera que a experiência da NubeliU em OpenStack acelere a expansão global suas práticas de cloud computing e SDx da Logicalis.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações nos cinco continentes, e faturamento anual da ordem de US$ 1,5 bilhão. 

Na América Latina, conta com uma equipe de 1,5 mil profissionais distribuídos por suas operações em dez países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru e Uruguai. 

A companhia registrou receita líquida de US$ 424,4 milhões na América Latina no último ano fiscal (FY17), encerrado em 28 de fevereiro. O resultado significa um crescimento de 2,1% frente ao ano anterior. 

Concebida por Rodrigo Benzaquen e Richard Hager, ex-executivos do Mercado Livre, a Nubeliu se formou a partir de um projeto de Openstack que definiu toda a nuvem do site de e-commerce, criando uma infraestrutura de cloud privada com mais de 16 mil servidores virtuais e 3 mil servidores físicos.