FUTEBOL

Resource gere infra do Orlando City

05/07/2017 17:58

O clube americano é o primeiro cliente da Resource da área esportiva.

O Orlando City, do brasileiro Kaká, é o primeiro cliente da Resource da área esportiva. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Orlando City, clube de futebol profissional com sede em Orlando, na Flórida, contratou a brasileira Resource para fornecer serviços de gestão de tecnologia para o estádio da equipe.

“Estamos muito empolgados e felizes por fazer parte desse projeto. Uma empresa legitimamente brasileira ter sido escolhida para levar tecnologia e infraestrutura de ponta para os Estados Unidos é motivo de grande satisfação”, afirma Fábio Back, vice-presidente de negócios da Resource para a América do Norte.

Primeiro cliente da Resource da área esportiva, o Orlando City Stadium foi inaugurado em março de 2017. O projeto da empresa, no entanto, foi iniciado em janeiro. 

“Dividimos a nossa atuação em duas frentes: estádio e escritório do time. Em ambas, além da implementação realizada em parceria com outras companhias norte-americanas, cuidamos da sustentação do ambiente digital”, diz Back. 

Foram instalados 500 access points para acesso à internet, telões, câmeras de segurança e scanners para leitura dos ingressos, além de equipamentos de informática, de som, de TV e de comunicação. Para suportar o tráfego de dados, foi implantada uma rede interna de 10 GB de velocidade. 

“Fazemos todo o service desk para a utilização do escritório pelos funcionários. Atuamos para garantir o pleno acesso e funcionamento de todos os equipamentos, seja em dia de jogos, seja em reuniões”, diz Back.

Três meses após a inauguração, o Orlando City Stadium se destaca como um dos melhores estádios da Major League Soccer (MLS), principal campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá. A avaliação é do jornal britânico The Guardian, que pesquisou todos os estádios da liga.

“O maior desafio do projeto é fazer toda essa infraestrutura conversar entre si, principalmente em dias de jogos, já que a capacidade do estádio é de 25.500 pessoas e todos os ingressos para 2017 já estão esgotados, ou seja, teremos casa cheia até o fim da temporada”, reforça.

A Resource faturou R$ 435 milhões 2015, uma alta de 5% frente aos resultados do ano anterior. A companhia não divulgou dados gerais de faturamento para 2016 (as previsões eram de manter os 5%).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e mais de 300 clientes, a companhia possui 18 escritórios, com matriz em São Paulo e filiais em Alphaville, Americana, Campinas, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

Veja também

SALESFORCE
Resource IT sustenta CRM da Mondial

A Mondial tem planos de ampliar o atual contrato.

REFORÇO
Resource tem diretor no nordeste

Fernando Perez já foi diretor de negócios da regional Nordeste da Capgemini.

WATSON
Resource leva IA para atendimento

Ferramenta para atendimento automatizado utiliza recursos do Watson, da IBM.

JUSTIÇA
TRF de Recife registra pedidos com Resource

A Resource implementou o Exodus no Tribunal de Justiça Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

MUDANÇA
Resource cria área de cloud e IoT

A unidade de negócios será comandada por um novo VP, André Scatolini.

INTERNACIONAL
Resource abre mais uma filial nos EUA

É a quarta no país desde 2014.

ÁREAS
Resource de olho nos bancos públicos

A nova unidade é comandada por Alex Vieira, ex-VP de serviços financeiros da Capgemini.