André Mello, diretor geral da RTM. Foto: Divulgação.

A RTM firmou um acordo com a Rocket Chat para oferecer a plataforma de comunicação da startup para seus mais de 500 clientes 

Com isso, a empresa passa a oferecer o RTM Rocket.Chat, um chat corporativo que permite a troca de mensagens em tempo real entre colaboradores, clientes e fornecedores, centralizando as informações em uma única plataforma.

A solução inclui conversas individuais ou em grupo, envio de mensagens de áudio e vídeo, listas de broadcast, canais de leitura e ainda tem a facilidade de realizar ligações de áudio ou videoconferência.  

O sistema ainda oferece traduções em tempo real e tem sua interface traduzida para 37 idiomas. 

No RTM Rocket.Chat também é possível fazer a automatização de um suporte ao cliente por meio do uso de bots, que utilizam machine learning. Eles geram maior proximidade aos usuários trazendo respostas previamente definidas e, conforme o uso, aumentam a sua gama de questões. 

O projeto open source reúne mais de 200 mil empresas usuárias pelo mundo e mais de 10 milhões de usuários.

Implementado via nuvem privada da RTM, o sistema elimina a preocupação com a parte técnica da instalação e manutenção do serviço.

“As plataformas de chats já são uma realidade no mundo inteiro e o RTM Rocket.Chat chega para transformar a comunicação em tempo real do mercado financeiro, garantindo privacidade, segurança com criptografia e armazenamento das informações por cinco anos, para efeito de auditoria e compliance”, afirma André Mello, diretor geral da RTM.

Fundada em 1997, a RTM é provedora de serviços para integração do mercado financeiro, oferecendo infraestrutura de telecomunicações e soluções de tecnologia em ambiente de nuvem privada. Empresa da ANBIMA e da B3, está presente em 17 estados, conectando cerca de 500 instituições 24 provedores de informações e serviços.

Dos clientes da RTM, 31% são bancos e 30% são intermediários financeiros.

Em parceria com a Embratel, fornece a estrutura de gerenciamento da RSFN, uma das redes do Sistema de Pagamentos Brasileiro.

Fundada em 2016, a Rocket.Chat atende a clientes como Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Deutsche Bahn, Red Hat e a prefeitura de Barcelona.

No ano passado, a startup recebeu um aporte de US$ 5 milhões do fundo de investimentos americano New Enterprise Associates (NEA).