Carlos Valle, diretor de desenvolvimento e tecnologia da Senior. Foto: Divulgação.

A Senior acaba de contratar Carlos Valle para o cargo de diretor de desenvolvimento e tecnologia. No último ano, o executivo atuou como diretor do segmento de shopping da Linx. 

Valle começou a carreira na Datasul em 2002, onde foi gerente de serviços e diretor de produtos e serviços. Ele seguiu na Totvs após a aquisição da empresa catarinense, passando por cargos como gestor executivo de serviços, diretor corporativo de serviços e diretor de produtos para supply chain.

O executivo é formado em ciências da computação pela UDESC, possui MBA em marketing, serviços e economia pela UCB e técnicas de negociação por Harvard.  

A contratação de Valle faz parte da estratégia da Senior de obter um crescimento sustentado por uma governança corporativa estruturada.

A diretoria de desenvolvimento e tecnologia da Senior estava sob a responsabilidade de Jean Paul Vieira desde 2015. Agora, ele assume a diretoria de marketing e produto da companhia. 

Já Alencar Berwanger, que estava no cargo de diretor de marketing e produto desde 2013, passa a atuar como diretor de novos negócios – nova área da companhia com foco na aquisição de empresas, investimento em startups, parcerias estratégicas e internacionalização.

“Para que tenhamos um crescimento acelerado, estamos nos apoiando nas mais atuais práticas de Gestão de Pessoas, Administração e Modelos de Negócios Exponenciais”, afirma o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco. 

Além da recém-criada diretoria de novos negócios, a Senior também conta agora com a diretoria de pessoas e organização, sob a responsabilidade de Jussara Dutra. Desde 2008 na Senior como gerente de desenvolvimento humano e organizacional, a executiva foi promovida à diretora para assumir a nova pasta.

“Acabamos de completar 30 anos de mercado e, ao longo dos próximos 3 anos, pretendemos faturar o equivalente ao que já conquistamos nesses 30 anos. Para isso, faremos aquisições, investimentos em startups e muitas parcerias estratégicas”, afirma Castelo Branco.

A Senior teve uma receita bruta de R$ 283,4 milhões no ano passado, um aumento de 10% frente aos resultados de 2016.

Atualmente, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau, filiais, escritórios e unidades de negócios e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.