O Assaí Atacadista possui mais de 30 mil colaboradores em 145 lojas. Foto: Divulgação.

A Algar Tech, especializada em gestão do relacionamento com o cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom, implantou a solução Intuitive Service Desk (ISD) no Assaí Atacadista.

Em seis meses de uso, foram mais de 8 mil interações com o analista virtual, 15 processos automatizados nos canais digitais e redução do tempo médio de atendimento para cinco minutos.

O Intuitive Service Desk (ISD) utiliza tecnologias baseadas em automação e analytics. No caso do Assaí, foram disponibilizados novos canais de atendimento, com a introdução do analista virtual com inteligência artificial. 

Com isso, 42% dos chamados iniciados nos canais digitais foram retidos pelo analista virtual, em um universo de quase aproximadamente 18 mil chamados mensais em 25 localidades atendidas pela operação.

Ricardo Murer, diretor de tecnologia e inovação da Algar Tech, afirma que o ISD valoriza a máxima produtividade do usuário de TI por meio de autossolução, multicanalidade, automação de processo de negócio e suporte analítico e cognitivo. 

“O modelo de negócio é orientado pela produtividade, disponibilidade, conhecimento por indústria e modelo de negócio replicável. O foco deixa de ser o atendimento reativo. Os dados da base são correlacionados com informações do negócio, proporcionando uma visão preditiva direcionada para a solução do problema, o que impacta diretamente o negócio e satisfação do cliente”, explica o executivo.

O Assaí Atacadista possui mais de 30 mil colaboradores em 145 lojas espalhadas por 18 estados do Brasil.

A Algar Tech atua no mercado corporativo há 20 anos e conta com mais de 70 escritórios no Brasil, reunindo um time de 12 mil profissionais. Com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México.