MUDANÇA

Minsait tem novo head de phygital no Brasil

05/07/2022 17:13

Aluisio Veloso liderava a área voltada a energia e utilities desde o ano passado.

Aluisio Veloso. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Minsait, empresa de consultoria de TI do grupo espanhol Indra, anunciou Aluisio Veloso como seu novo head de phygital no Brasil.

Veloso está na companhia desde maio de 2021, quando ingressou como head de vendas phygital e alianças para a América do Sul na área de energia e utilities. 

Anteriormente, foi diretor de vendas Latam na Itron e, ao longo de mais 20 anos de carreira, passou por empresas como ABB, Nansen, Elo Sistemas Eletrônicos e Silver Spring Networks.

O executivo é graduado em tecnologia em gestão comercial pelo Centro Universitário Una e possui MBA em estratégia de negócios pela Fundação Dom Cabral, além de certificações pela Unicamp e HarvardX.

Na nova posição, Veloso passa a liderar uma equipe de 250 profissionais, entre especialistas de TI e consultores de negócio, na área voltada a otimizar operações físicas com tecnologias digitais.

A proposta se apoia em práticas como a analítica de dados e inteligência artificial, experiência do usuário, arquiteturas e plataformas, internet das coisas (IoT) e tecnologia geoespacial e mobilidade.

“A nomeação de Aluisio Veloso como head da área fortalece nossa aposta em phygital para nos tornarmos líderes dessa prática no país, com especial foco em projetos de CX, smart cities, turismo, utilities, manufatura e telecomunicações”, destaca Marcelo Bernardino, CEO da Indra e da Minsait no Brasil.

A Minsait faz parte da Indra, que está no Brasil desde 1996. O grupo conta com mais de 8,5 mil profissionais e escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros.

Globalmente, a Indra fechou o ano fiscal de 2021 com receita de € 3,3 milhões e 52 mil colaboradores distribuídos em 46 países, além de operações comerciais em mais de 140.

Veja também

HEALTHTECH
Zitrus tem novo head de produto

José Nascimento já passou por empresas como MV e Unimed São José do Rio Pardo.

CRÂNIO
Arker tem novo head de ciência de dados

Profissional combina carreira em empresas com background acadêmico forte.

HEALTHTECH
UpFlux tem nova head de crescimento

Iris Sumar era diretora de marketing de produto da GE Healthcare para a América Latina.

CARREIRA
Add Value tem novo head de negócios

Nilson Busto possui mais de 30 anos de experiência profissional.

RH
Revelo tem nova head de people

Bruna Vasconcelos está vindo da Kavak, onde era gerente de recursos humanos.

CONTRATAÇÃO
Ex-Meta é novo head de produtos digitais e squads da Certsys

Alexandre Corsi Abdalla possui mais de 20 anos de carreira.