Miguel Saldivar. Foto: Baguete.

Tamanho da fonte: -A+A

A Softtek anunciou Miguel Saldivar, ex-diretor de vendas da empresa, como o novo CEO da operação brasileira da companhia.

Com mais de 25 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação e há 22 na Softtek, o executivo tem o desafio de manter o crescimento planejado de 20% a 25% nos próximos anos e reforçar a estratégia no mercado brasileiro.

Profissional da Softtek desde 1991, nos primórdios da companhia em Monterrey, Saldivar iniciou como programador, mas cresceu dentro da companhia, atuando como diretor de unidades de negócio no México, Brasil e Estados Unidos.

No Brasil desde 2008, Saldivar atuava como diretor de vendas e líder de relações comerciais da América Latina, até assumir o cargo de CEO recentemente.

Segundo destaca a companhia, o Brasil já representa cerca de 28% da receita global, mas o desafio é transformar o país na maior fonte de renda da empresa, que possui 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.

Para Saldivar, o país tem um grande potencial, principalmente relacionado à parte de inovação, tanto que ocupa a segunda maior operação da Softtek no mundo, atrás dos Estados Unidos e a frente da matriz mexicana.

"Para uma economia que está crescendo 3% anualmente, posso dizer que é um belo desafio”, afirma o executivo.

Além disso, a empresa quer consolidar o modelo 'One Softtek' no país, que consiste na importação e exportação das melhores iniciativas entre as operações da companhia, unificando processos.

Embora a companhia ainda mantém o foco nos serviços de suporte e manutenção de aplicativos (AMS), carro-chefe da Softtek no país ao lado das implementações de ferramentas SAP, a mobilidade é outro interesse para a empresa.

Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.