Stefanini incrementa oferta de Hana. Foto: divulgação

A Stefanini firmou uma parceria com a alemã Glooobal, empresa especializada em SAP Hana, para implementação da plataforma de computação em memória da gigante europeia de ERP.

O anúncio incrementa uma estratégia de fortalecimento da Stefanini na parceria com a SAP, que se mantém há mais de 16 anos e em abril deste ano ganhou gás quando a integradora divulgou a especialização de seu centro de excelência mineiro nas tecnologias da multi alemã, incluindo Hana.

No novo acordo com a Glooobal, a Stefanini agrega seus conhecimentos de integração e aplicações na tecnologia alemã à expertise específica da parceira na plataforma.

“Isto permite uma visão holística das oportunidades de negócios, bem como o desenvolvimento e implementação de roadmaps com alto valor agregado”, comenta Stefan Schaffer, presidente da Glooobal.

Já Cláudius Jordão, diretor executivo da Stefanini, define o Hana como “a plataforma do futuro para a SAP”, já que possibilita análises em tempo real e preditivas, manipulando uma grande quantidade de dados, além de ser “a base para uma nova geração de aplicações SAP, com desenvolvimentos que não eram possíveis anteriormente”.

Os anos de parceria entre Stefanini e SAP já renderam mais de 200 projetos para as companhias.

O acréscimdo de especializações Hana ao centro mineiro da companhia brasileira ampliou uma estrutura que trabalha integrada às unidades de São Paulo, Porto Alegre e México.

Além da plataforma de in memory computing, a Stefanini trabalha também em Roll Out SAP e na customização de processos, além de possuir expertise em BI, portais, interfaces com MES, SAP Console, fábrica ABAP e SolMan.