São Bernardo do Campo. Foto: divulgação.

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, município na região metropolitana de São Paulo, adotou a ferramenta Paradigma WBC Public para suas compras eletrônicos, o que resultou em uma economia da ordem de 25% em preços pagos em processos licitados em outras modalidades.

Pelo sistema eletrônico, no último ano foram negociados mais de R$ 240 milhões em processos de compra, com uma economia superior a R$ 92 milhões.

Com a solução, o município utiliza a rede ClicBusiness para suas compras eletrônicas, com acesso a cerca de cinquenta portais de compras eletrõnicas em operação no Brasil

Outras cidades paulistas que também usam esta solução são Piracicaba, Sorocaba e Diadema, assim como municípios de outros estados como Florianópolis e sistemas federativos da indústria no RS, SC, PR e RJ, bem como os estados de Pernambuco, Pará e Santa Catarina.

Segundo destaca Edna Pereira de Carvalho, diretora do Departamento de Materiais e Patrimônio de São Bernardo, a implantação foi iniciada em 2009, e hoje 80% das compras realizadas no Município de São Bernardo do Campo são efetuadas através do sistema eletrônico.

"A plataforma atua conosco como um facilitador do controle de compras. Ela assegura rapidez nos processos e fortalece a imagem de credibilidade da administração do município ao trazer transparência aos processos e redução de custos dos bens adquiridos para a gestão da cidade", afirma a diretora.