Projeto da nova sede da Bludata. Foto: divulgação.

A Bludata, empresa de TI sediada em Blumenau, anunciou um investimento para a construção de uma nova sede, de olho na ampliação de sua equipe e novos serviços em seu portfólio.

O novo espaço no bairro Ponta Aguda, que tem previsão de ser inaugurado no primeiro trimestre de 2017, contará com 1,5 mil metros quadrados, sete andares e espaço para 200 profissionais. O investimento total da empresa no novo prédio será de R$ 4,5 milhões.

Segundo o diretor da Bludata, José Henrique da Silva, o projeto prevê também a ampliação dos serviços e soluções oferecidos pela empresa, em sintonia com o plano de crescimento da empresa, que é de 15% em 2015, mesmo índice registrado em 2014.

"A nova fase marca a chegada do cloud computing a duas soluções da companhia: o SGD, solução para despachantes e o AutoData, para auto escolas, passam a ser 100% online", frisa o executivo.

Além da mudança de endereço, a nova estrutura também proporcionará a oferta de novos serviços de infraestrutura em TI, já que o centro de processamento de dados da empresa será 12 vezes maior do que o atual.

“Com a nova estrutura também iremos oferecer uma plataforma de negócios que irá atender em todo o país, empresas de qualquer segmento. Iremos ampliar significativamente a oferta em relação à infraestrutura de TI”, finaliza o diretor.

A Bludata é especializada em sistemas para despachantes e autoescolas em todo o estado de Santa Catarina, assim como serviços de internet banking e terceirização de infraestura de TI.