A Avec atende salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação. Foto: Divulgação.

A Avec, plataforma de gestão e pagamentos para negócios de beleza, contratou o sistema da Hub FinTech para lançar a AvecConta e seu cartão de crédito pré-pago. A plataforma é oferecida no modelo White Label.

Com isso, a startup focada no setor de beleza passa a oferecer serviços financeiros específicos para o segmento, funcionando quase como um banco dos salões e profissionais.

Até o final do ano, a empresa planeja emitir 150 mil cartões de crédito para os profissionais de beleza e levar o AvecConta para 20 mil estabelecimentos. Para disponibilizar a conta e o cartão de crédito para seus colaboradores, a empresa não terá custo adicional, mas precisa ter os módulos de gestão e pagamentos da Avec.

O sistema da Avec ainda conta com ferramentas de marketing, aplicativo de agendamento online e sistema de gestão com soluções integradas de pagamento. A Avec atende salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, esmalterias, spas e centros de depilação.

Para o consumidor, disponibiliza um aplicativo que permite o agendamento online de serviços e compra de produtos de beleza pelo marketplace.

“Queremos oferecer liberdade financeira para os profissionais e gestores de beleza. Sabemos que muitos deles sofrem com os bancos. São taxas e tarifas altíssimas, filas e mais filas para resolver problemas, gerente que não entende a realidade de um estabelecimento do ramo, além da impossibilidade de ter um cartão de crédito por ser negativado”, comenta Henrique Loyola, sócio da Avec.

Fundada em 2013, a Avec já recebeu mais R$ 18,5 milhões em investimento. Para o próximo ano, considera expandir a sua operação para quatro países: Colômbia, México, Portugal e Espanha. 

A previsão é encerrar 2019 com faturamento de R$ 35 milhões.

A Hub FinTech é uma empresa de serviços e soluções para o mercado de meios de pagamento. A companhia pertence ao Grupo Sforza, holding de Carlos Wizard.

Com cerca de 250 funcionários, a empresa atende a mais de 25 clientes, entre eles Caixa, Magazine Luiza, 99 e Mercado Pago.