Em julho deste ano, clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú e Nubank já haviam relatado dificuldades durante as operações de Pix (Foto: Pexels/ Ann H)
Clientes dos bancos Santander, Banco do Brasil, Nubank, Itaú e Inter estão reclamando de falhas em operações bancárias, incluindo do Pix, desde às 10h desta sexta-feira, 5.
De acordo com relatos publicados nas redes sociais, foram identificados problemas em transferências via Pix, que não obtiveram sucesso, mas foram debitadas e não ressarcidas, além de falhas no login dos aplicativos das instituições financeiras, que estariam fora do ar.
No Twitter, uma usuária se queixou das constantes quedas do aplicativo do Santander. O banco respondeu afirmando ter identificado uma “intermitência em seus canais que já estão sendo reestabelecidos”.
Já o Nubank comunicou aos clientes que foi detectada uma oscilação no Pix, mas que o time da fintech já está corrigindo o problema.
Até o momento desta publicação, a redação do Baguete encontrou diversas novas queixas na rede do passarinho, que indicam que os sistemas ainda não foram estabilizados.