O Hospital Regional de Cáceres, município mato-grossense na fronteira com a Bolívia, a 124 km da capital Cuiabá, é o novo cliente do sistema de gestão da MV Sistemas.

O processo de implantação está na fase inicial, mas aproximadamente 150 estações de trabalho serão disponibilizadas na instituição, que até agora não usava nenhum ERP.

Referência para 22 municípios do oeste mato-grossense e parte da Bolívia, o Hospital Regional de Cáceres atinge cerca de 300 mil pessoas, registrando, em média, mil atendimentos de urgência mensais.

Também são realizadas aproximadamente 500 cirurgias e mil consultas ambulatoriais por mês.

A instituição foi assumida no começo do ano pela Associação Congregação de Santa Catarina, que já usava sistemas da MV nas suas 17 operações.

“Meu primeiro contato com o sistema MV foi em 1991, na Santa Casa de Campo Grande. Conhecemos as ferramentas e estamos bastante confiantes nos benefícios que trará para o Hospital”, conta o diretor geral do hospital, Idelvan Macedo.

A MV fechou 2011 com faturamento de R$ 100 milhões, crescimento de 20% em comparação ao ano anterior. Para este ano, a meta é crescer 25%.

Com cerca de 800 colaboradores ao todo, a MV tem dez filiais pelo país, incluindo unidades recentemente abertas no Mato Grosso e Tocantins.

A carteira de clientes passa de 500 instituições de saúde, totalizando mais de 200 mil usuários ativos.