Jorge Paulo Lehmann. Foto: divulgação.

A revista Bloomberg Markets adiantou nesta quarta-feira, 05, a sua lista anual com as cinquenta pessoas mais influentes do mundo, que será publicada na edição de outubro do periódico. Na relação, Jorge Paulo Lehmann, cofundador da 3G Capital, é o único brasileiro presente.

A lista, que seleciona as personalidades mais decisivas do mercado financeiro, se divide em cinco grupos - banqueiros, formuladores de políticas, administradores de fundos, empresário e pensadores. A informação é do Valor.

Lehmann, 74 anos, cuja empresa controla gigantes como o Burger King, Ambev e Heinz, figura na relação de empresários, ao lado de nomes como Jeff Bezos, chefão da Amazon, e seu companheiro na 3G, o bilionário norte-americano Warren Buffett.

Para formular a lista, a Bloomberg se baseia na experiência de repórteres e editores em 146 escritórios em todo o mundo.

Do setor tecnológico, outros nomes que figuram no gruoi de empresários selecionados pela Bloomberg está Marissa Mayer, diretora-presidente do Yahoo! e Lee Kun Hee, presidente do conselho da Samsung.