Netshoes planeja envio expresso para Copa. Foto: divulgação.

A Netshoes anunciou um plano ambicioso para alavancar suas vendas durante a Copa do Mundo de 2014. A empresa pretende implementar um serviço de entrega expressa em até quatro horas nas cidades com jogos da competição.

O plano abrangerá as doze cidades-sede do evento da FIFA - Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife e Salvador. A informação é do TI Inside.

Segundo Marcio Kumurian O planejamento de marketing da Netshoes para a Copa do Mundo em 2014 será focado no serviço. Para o executivo, este é o diferencial para reforçar o faturamento da loja virtual, que atualmente figura na casa do R$ 1 bilhão.

"Nosso SAC opera 24/7. Se o cliente pode comprar em qualquer horário, ele deve ser atendido também em qualquer hora", destaca, completando que a Netshoes envia 40 mil itens/dia, com uma média de 4% a 4,5% de taxa de retorno ou devolução.

Outra forte estratégia da empresa está no mobile, que já representa cerca de 5% do faturamento total da companhia. Segundo o gestor de Projetos Mobile da empresa, Marcel Albuquerque, essa frente deve ganhar mais destaque no ano que vem.

Além do Brasil, a Netshoes opera no México e na Argentina. A empresa tem planos de se expandir para os Estados Unidos ou Europa, segundo o presidente.