Paul Segre, CEO da Genesys. Foto: Divulgação.

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A Genesys, focada em experiência do cliente omnichannel e soluções de contact center fechou um acordo para adquirir a Interactive Intelligence, que atua com soluções para engajamento de clientes em nuvem e on-premise. A transação é avaliada em aproximadamente US$ 1,4 bilhão. 

Com o negócio, a Genesys espera acelerar sua capacidade de proporcionar a melhor experiência do cliente em qualquer momento e lugar, e através de qualquer canal, seja na nuvem ou nas instalações da empresa.

Como entidade maior em tamanho e escala, a Genesys afirma que assume o compromisso de acelerar a inovação no mercado das soluções de experiência do cliente, com mais de US$ 1,3 bilhão de receita e um investimento anual de cerca de US$ 200 milhões em P&D. 

Os portfólios de produtos em nuvem e on-premise continuarão recebendo suporte e sendo oferecidos ao mercado, com investimentos em P&D para todos os produtos do portfólio.

"Nosso portfólio combinado oferecerá a maior variedade de soluções transformadoras de experiência do cliente para empresas de todos os tamanhos, disponíveis tanto em nuvem como nas instalações das empresas. Investiremos em todo o portfólio da Interactive para sustentar o impulso contínuo de PureCloud, Cloud Communications-as-a-Service e Customer Interaction Center, assim como no portfólio oferecido pela Genesys", afirma Paul Segre, CEO da Genesys.

A operação deverá ser concluída até o final do ano, sujeita às condições de fechamento, incluindo aprovações regulamentares e a aprovação dos acionistas da Interactive Intelligence.

“Estou confiante de que nosso acordo com a Genesys, que surge de uma avaliação cuidadosa das alternativas estratégicas, oferecerá um valor imediato e significativo aos acionistas da Interactive Intelligence, e trará notáveis benefícios para nossos clientes, parceiros e funcionários", relata Don Brown, presidente do conselho e CEO da Interactive Intelligence.

A Genesys pretende financiar a transação através de uma combinação de fundos à vista e financiamento da dívida. Bank of America, Merrill Lynch, Citigroup Global Markets, Goldman Sachs e RBC Capital Markets proporcionarão o financiamento da dívida assumida. 

A Genesys tem mais de 4,7 mil clientes em 120 países. No Brasil, a operação da Genesys possui cerca de 820 funcionários e mais de 60 clientes. Marcelo Menta, ex-2S Inovações e Dimension Data, assumiu a liderança da multinacional no país em fevereiro de 2015.

Na carteira de empresas atendidas pela Genesys estão nomes como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Magazine Luiza, NET, Nextel, Sky, Serasa, Uol e Vivo.

A Interactive Intelligence tem mais de 6 mil implementações em clientes em todo o mundo, com mais de 2 mil funcionários. Com sede em Indianápolis, companhia tem escritórios na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia Pacífico e América Latina, sendo um deles no Brasil.