Daniel Galante.

Daniel Galante, ex-managing director da Claranet no Brasil, acaba de ser contratado pela Tivit para a posição de diretor de Public Cloud e Growth Business.

O executivo irá reportar diretamente para André Frederico, Diretor Executivo & Head de Cloud Solutions.

Galante fundou em CredibiliT, empresa especializada em migração e gestão de nuvem, adquirida em dezembro de 2016 pela Claranet, uma multinacional inglesa de serviços gerenciados com forte presença na Europa.

Foi a primeira compra da Claranet fora da Europa e marcou a entrada da empresa no país. Galante comandou as operações até junho. O destaque da atuação da Claranet no Brasil é em migrações para AWS.

Na Tivit, Galante terá o desafio de triplicar os resultados, até 2022, considerando tanto a expansão em nuvem pública, que conta com a parceria de empresas como AWS, Microsoft e Google, quanto de Growth Business, que atende a carteira de empresas com alta capacidade de crescimento, também em nuvem privada.

“Com uma visão empreendedora, vamos impactar positivamente e acelerar a transformação digital dos negócios de nossos clientes, além de nos posicionar como o maior e principal provedor de serviços gerenciados de nuvem”, afirma Galante.

O negócio de cloud é hoje 30% da receita da Tivit.

A empresa vem apostando na área desde 2016, quando anunciou R$ 46 milhões para ampliar sua oferta de computação em nuvem.

Além de investir na construção de nuvens locais, o aporte previa a ampliação da oferta com a adoção de um modelo multicloud. 

Esse posicionamento foi reforçado meses depois com a compra da mineira One Cloud, uma startup mineira especializada no chamado serviço de “cloud broker”, assim como a CredibiliT.