Vicente Carvalho, Marcos Bernardes, Marlei Machado e Santiago Marcanth.

A porto-alegrense ITS Group acaba de passar por uma reestruturação, definindo o comando em quatro diretorias: Vendas–Serviços, Vendas–Licenças e Canais, Administrativo-Financeira e Operações.

Para esta última, a empresa contratou Vicente Carvalho, que vem de 13 anos de SAP, tendo sido o último cargo na gerência de grandes contas para a região Sul.

Um incremento de peso para o time da ITS, para quem SAP é negócio-chave.

Além da contratação, a mudança na companhia gaúcha passou por realocações de executivos - os ex-diretores da empresa, Paulo Ronchetti e Sérgio Valério, assumem os cargos de co-CEO.

Já Marcos Bernardes passa para a diretoria de Vendas - Licenças e Canais, Santiago Marcanth, para a de Vendas – Serviços e Marlei Machado para a de Administrativo - Financeira.

Conforme Ronchetti, a reestruturação deixa a companhia mais preparada para manter a sua expansão de forma sustentável.

“A mudança no organograma concretiza os resultados esperados e vai ao encontro das metas traçadas para 2012 e 2013”, afirma o co-CEO.

Metas que incluem um crescimento de 30% em 2012 – o faturamento, a companhia não revela.

E nesta estratégia, o foco em SAP é aposta forte. Só em consultores especializados nas soluções da multi alemã, a ITS Group passa dos 160 empregados.

A companhia é Master Var da parceira europeia no Sul e sua única Gold Partner na região.

PORTFÓLIO AMPLIFICADO
Os gaúchos também apostam na diversificação dos segmentos de atuação, com foco em mobilidade e CRM, setores para os quais lançaram empresas individuais.

Para a primeira área, a divisão criada foi a Mais CRM, no meio de 2011, com sede em São Paulo e filiais em Porto Alegre e Curitiba.

Já em mobilidade, o grupo lançou a IT’s Mobile em abril deste ano, com meta de atender a 20% dos cerca de 50 clientes ativos da base SAP da ITS em 2012.

Fora da base, a expectativa é fechar cinco contratos este ano.

A nova companhia tem matriz na capital gaúcha e nasceu com seis colaboradores, projetando contratar pelo menos mais três até dezembro.

Já o portfólio se estrutura em três pilares básicos: aplicações SAP – ITS, reunindo as ofertas das duas companhias, aplicativos para a plataforma SAP – Sybase e aplicações personalizadas.

Nesta última área, já estão em vias de lançamento dois apps, focados em força de vendas e workflow

Ferramentas para gerenciamento de logística, manutenção e produção, com vistas ao mercado industrial, também deverão se incorporar o portfólio, que já nasce todo em português, inglês e espanhol.

Com isso, a meta é atender a qualquer demanda de uma empresa em mobilidade: vendas, estoque, logística, pedidos, finanças, RH, SCM, segurança e CRM.