Oi e McAfee junto em solução remota de segurança para celulares. Foto: flickr.com/photos/@N00

A Oi anunciou o lançamento do Oi Segurança Móvel, serviço que permite aos usuários proteger as informações armazenadas nos aparelhos celulares.

Com a solução, é possível localizar e bloquear os smartphones, apagar os dados remotamente e recuperar informações como agenda de contatos e conteúdos.

A solução é resultado de uma parceria da Oi com a empresa de segurança digital McAfee.

Com um código de acesso individual, os usuários podem administrar suas informações no próprio aparelho ou remotamente através do portal web do aplicativo.

“Queremos oferecer serviços de valor adicionado aos nossos clientes, que cada vez mais necessitam de suporte para garantir a proteção de seus dados e aparelhos”, diz o diretor de Produtos de Mobilidade da Oi, Roberto Guenzburger.

Para utilizar o Oi Segurança Móvel, o cliente precisa baixar o aplicativo e assinar o serviço que custa R$ 4,99 por mês.

A solução está disponível para mais de 470 tipos de aparelhos nas principais plataformas: Android, Blackberry, Symbian e Windows Mobile 6.x.

O aplicativo pode ser adquirida pelo site do Segurança Móvel ou por SMS enviando a mensagem OISEG para 44544.

Segundo comunicado pela operadora, a iniciativa de lançamento do serviço segue a estratégia da companhia de atingir o segmento de alto valor.

Com a oferta de planos e serviços, atuação com lojas próprias e serviços, a Oi ocupa a liderança na expansão da telefonia móvel pós-paga, com 1,5 milhão de clientes no ano, segundo dados da Anatel.