A 99Taxis acaba de assinar um acordo com a Adyen. Foto; Ivakoleva/Shutterstock.

A 99Taxis, startup brasileira de inovação e tecnologia, acaba de assinar um acordo com a empresa global de pagamentos multicanal Adyen para proporcionar aos clientes a possibilidade de pagamento pelo próprio aplicativo de táxi. 

Para usar o sistema, o usuário deverá cadastrar um cartão de crédito na primeira vez que escolher a opção de pagamento “cartão de crédito cadastrado no aplicativo”. Nas próximas corridas que selecionar essa opção de pagamento não será mais necessário preencher os dados.

“Com essa nova parceria vamos proporcionar uma comodidade ainda maior aos nossos usuários, além de atrair quem deseja conhecer o serviço”, afirma Pedro Somma, diretor de Operações da 99Taxis. 

Até agora, a 99Taxis contava com uma opção de pagamento digital por meio do PayPal.

“Para a 99Taxis, oferecemos um sistema integrado que inclui a gestão de riscos em tempo real e ferramentas de tecnologia da Adyen. Com isso, a experiência para o usuário é simples, conveniente e segura, com uma gestão do backoffice controlada pela 99Taxis, em sintonia com a Adyen”, afirma o Jean Mies, vice-presidente Senior Latam da Adyen. 

A autorização do pagamento no app é feita ao final da corrida, com a inserção dos três primeiros dígitos do CPF do cliente no celular do motorista de táxi. Para realizar a transação, o cliente não precisa compartilhar os dados do seu cartão de crédito com o taxista.

Em 2015 a 99Taxis recebeu dois aportes, que somaram valores de R$ 130 milhões. 

A Adyen tem sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A companhia atende a mais de 3,5 mil empresa, incluindo marcas como Facebook, Airbnb, Spotify, Groupon, Evernote, Booking.com, O Boticário, Azul, Avianca, entre outras.