Foto: Lasse Kristensen/Shutterstock.

A irlandesa Openet, que tem um escritório em São Paulo, estabeleceu um acordo comercial com a CLAdirect, provedora de soluções em tecnologia para os mercados de telecom e serviços públicos. Com a aliança, a CLAdirect irá integrar ao seu portfólio a carteira de produtos da Openet.

Com isso, a Openet terá presença em mais 13 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, México, Peru, República Dominicana, Nicaragua, El Salvador e Venezuela.

A CLAdirect tem mais de 18 anos em operação na América Latina, oferecendo soluções de conectividade, otimização, segurança e aplicações de rede, complementadas com serviços de valor agregado. Agora, os produtos virtualizados BSS da Openet se integrem à oferta de soluções customizadas.o real.

"Buscamos fortalecer nossa cobertura na América Latina com essa associação. Nossa rede global de parceiros continua agregando grande valor ao nosso negócio e a adoção de smartphones na América Latina continua demonstrando um crescimento agressivo. Dessa forma, a associação com a CLAdirect nos impulsiona para aproveitar novas oportunidades na região”, afirma Cyril Dolan, GVP da Openet.

Para ampliar os negócios na região, a empresa também aposta na contratação de Juan Carlos Gómez como novo diretor de Vendas para a América do Sul.  

Gómez vem da I-New Unified Mobile Solutions, onde era responsável pelo relacionamento com o vliente e vndas junto à Virgin Mobile para operações na América Latina. Ele também tem passagens pela Nokia, ZTE e Huawei Technologies.

A irlandesa Openet é uma fornecedora global de soluções BSS (Business Support System). A empresa foi fundada em 1999. O escritório da Openet conta com cerca de 40 funcionários.